O Festival Dunas de São Jacinto, que decorre entre 25 e 27, presta tributo ao mar, ao pescador e à peixeira, através do teatro e artes circenses, segundo o programa hoje divulgado.
Os espetáculos culturais, gratuitos, com peças de teatro e arte circense, são algumas das propostas do evento, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro naquela praia piscatória do Município.
“Sardina Freskue”, pela companhia Organik Datza-Teatro, terá espetáculos dia 25, às 18:30, dia 26, pelas 23:15 e dia 27, pelas 16:30. A peça “homenageia o mar e as mulheres vendedoras de sardinhas, para que o seu trabalho e o seu grande carisma não sejam esquecidos”.
“É uma peça de dança-teatro fresca, bem-humorada e aromática, em que o cheiro a sardinha terá um papel preponderante durante o espetáculo”, adianta uma nota de imprensa municipal.
“La Osa Estelar” exibe-se dias 26 e 27, às 11:00, pela companhia de teatro espanhola Panta Rhei, dirigida para o público infantil, e que pretende “sensibilizar as crianças para o respeito da biodiversidade, tendo por base a simplicidade e a harmonia da vida animal no seu ambiente natural”.
“Nao, Now, Nau” é um espetáculo circense contemporâneo onde se funde o circo, o palhaço e o teatro, que pode ser visto no dia 26, pelas 18:00 e no dia seguinte pelas 15:00, numa comédia social e poética que visa homenagear os pescadores bascos.
O espetáculo Flyboard Show, que irá decorrer nos dois primeiros dias do evento, 25 e 26, a partir das 23:45, promete “momentos de muita adrenalina, com as acrobacias combinadas com som e luz, num espetáculo original, protagonizado por riders experientes”, destaca a organização.
A 7.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto conta ainda com concertos de Pedro Abrunhosa, Mimicat, The Black Mamba e Irma, bem como com espetáculos aéreos, como o PRIO Air Show.