Espanhol morre após indisposição em praia não vigiada em Ílhavo

O homem, de 51 anos, ainda foi assistido por nadadores-salvadores de uma praia ao lado

Um homem morreu, na tarde desta quarta-feira, em Ílhavo, na praia da Costa Nova, depois de ter ficado indisposto enquanto estava na água, com o óbito a ser declarado em pleno areal.

Segundo contou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), num comunicado divulgado no seu site, o alerta surgiu perto das 14 horas, com as autoridades a serem avisadas para “um homem que se encontrava em dificuldades na água”.

A vítima, um homem espanhol de 51 anos, foi retirada da água e assistida no local por nadadores-salvadores de uma praia adjacente, já que a praia onde se deu o incidente não é vigiada.

Após as manobras de reanimação por parte dos nadadores-salvadores, e depois da chegada dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do INEM, o óbito acabou por ser declarado pelo médico da VMER.

“Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga, pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”, acrescentou a AMN, informando que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima está a apoiar a família