O Tribunal Judicial de Castelo Branco aplicou prisão preventiva a dois homens, detidos em flagrante delito pela GNR por roubo a residência, no concelho de Castelo Branco.
Em comunicado hoje divulgado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR anuncia a detenção, em flagrante delito, de dois homens, de 40 e 41 anos, por suspeita de roubo a residência, na quarta-feira.
“No âmbito de uma denúncia de roubo numa residência, os militares deslocaram-se de imediato para o local, onde, no decurso de diligências policiais, conseguiram intercetar os suspeitos, que já se encontravam em fuga do local, tendo sido intercetados nos arredores da residência roubada”, refere a GNR.
O comunicado acrescenta que, na sequência da ação, “foi possível apurar que os suspeitos se introduziram na habitação através de escalamento de um muro e que procederam ao roubo de diverso material em ouro, prata, bijutaria, um telemóvel e dinheiro, com recurso a agressões físicas aos proprietários da residência”.
Segundo a GNR, além da detenção dos dois homens, foi possível apreender oito anéis, cinco pares de brincos, dois colares, um relógio de pulso, um telemóvel e 20 euros em numerário.
“Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco”, adianta a GNR.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR.