Mediante as caraterísticas fornecidas pela vítima, o suspeito foi localizado na Rua da Mouraria.
Um homem de 29 anos foi detido, na madrugada do dia 22 de outubro, depois de ter levado a cabo um roubo por esticão, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. O indivíduo, que ficou em prisão preventiva, apontou ainda uma garrafa de vidro partido contra a vítima.
A detenção ocorreu pelas 4h30 daquele dia, tendo a vítima explicado à Polícia de Segurança Pública (PSP) “que, momentos antes, o suspeito, sem que nada o fizesse prever, deu-lhe um puxão no braço e subtraiu a sua mala que continha no seu interior diversos documentos”.
“A vítima foi no encalce do suspeito, momento no qual agarrou uma garrafa de vidro, partiu-a e apontou-a na direção da vítima”, adiantou a força de segurança, num comunicado enviado às redações.
Mediante as caraterísticas fornecidas pela vítima, o suspeito foi localizado na Rua da Mouraria, onde foi encontrado na posse dos objetos e bens roubados, que foram apreendidos e restituídos à proprietária.
“Por ter sido reconhecido de forma inequívoca pela vítima e por uma testemunha, o suspeito intercetado foi detido”, justificou a PSP.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou em prisão preventiva.