O incêndio que deflagrou hoje numa empresa na Gândara dos Olivais, concelho de Leiria, e que obrigou à evacuação de um jardim de infância e algumas casas, entrou em fase de resolução, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O incêndio entrou em fase de resolução às 13h44″, afirmou a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, assinalando a inexistência de vítimas.
Segundo o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o incêndio foi feito às 11h50 e acorreram ao local um total de 64 operacionais apoiados por 26 viaturas.
O fogo obrigou à evacuação de um jardim de infância e algumas casas, por uma questão de precaução, por causa do fumo, explicou o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, Carlos Guerra.
O incêndio ocorreu na Compogal Indústria de Polímeros, SA, empresa constituída em 1987 e que tem como objeto a transformação de materiais plásticos, de acordo com o seu sítio na Internet.