A Câmara da Mealhada aprovou, hoje, em reunião de executivo municipal, a atribuição de 20 bolsas de estudo, no valor global de 16.970 euros, e auxílios económicos para alunos carenciados.
De acordo com uma nota daquela autarquia do distrito de Aveiro, serão atribuídas 20 bolsas de estudos, dez para alunos do ensino secundário e dez para os que frequentam o ensino superior, com os valores unitários de mil euros e 69 euros, respetivamente.
“Às bolsas podem concorrer alunos oriundos/as de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, residentes no concelho”.
A Câmara aprovou também, “os apoios pedagógicos a atribuir aos jardins de infância e escolas do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas da Mealhada (AEM) e os o montante para o programa de apoio às associações juvenis”, refere a mesma nota.
“Ainda no que se refere ao apoio a famílias mais desfavorecidas, o executivo aprovou os auxílios económicos para alunos inseridos no 1.º escalão e 2.º escalão de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família, no valor 40 e 30 euros, respetivamente. Estes auxílios visam a comparticipação de despesas realizadas com material escolar e com atividades de complemento curricular, nomeadamente visitas de estudo”, adianta.