Trata-se de um antidepressivo.
O fármaco Edronax, 4 mg, está em “rutura de stock”, o que levou a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) a autorizar, esta quarta-feira, “a título excecional”, a utilização de lotes do medicamento rotulados em língua estrangeira (inglês).
A informação consta numa nota divulgada no site oficial do Infarmed, esta quarta-feira, na qual se lê que “o medicamento Edronax, 4 mg, comprimido, blister, está em rutura de stock”.
O fármaco antidepressivo é fabricado na República da Irlanda pela farmacêutica Pfizer Healthcare Ireland e tem o nome comercial de Edronax 4 mg Tablets, apresentando-se em embalagens de 60 comprimidos.
O medicamento custa 25,35 euros (preço de venda ao público) e é comparticipado em 37% pelo Serviço Nacional de Saúde.
As embalagens, segundo a autoridade, “serão acompanhadas de folheto informativo em português”.
“Para facilitar a acessibilidade ao medicamento, o número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde desta apresentação serão os mesmos do medicamento autorizado em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme habitual”, informa ainda o Infarmed.
O Edronax é utilizado no tratamento agudo da doença depressiva/depressão grave assim como na manutenção da melhoria dos seus sintomas. A substância ativa de Edronax é a reboxetina.