Dois homens detidos por ameaças, posse de arma ilegal e condução sem carta.

Dois homens, com 18 e 35 anos de idade, foram detidos, no início da madrugada desta quarta-feira, 22 de novembro, por polícias do Comando Distrital da PSP de Coimbra.

O indivíduo de 35 anos foi detido na sua residência, situada na rua do Bairro dos Pescadores, na Figueira da Foz, às 00h42m, pelo crime de injúrias e ameaças.

A polícia deslocou-se ao local na sequência de uma denúncia de agressões com uma faca, e, ao aproximar-se da residência indicada, observou o suspeito na varanda, aos gritos. Apercebendo-se da presença da PSP, proferiu injúrias contra os elementos policiais. Perante a sua postura agressiva e por razões de segurança, foi algemado.

De seguida, a polícia contactou a lesada, uma mulher de 28 anos de idade, irmã do suspeito, que relatou ter sido ameaçada e agredida, com empurrões, em casa da mãe, durante uma discussão. Informou ainda que, ao ser auxiliada pelo namorado, o agora detido foi à cozinha e regressou com uma faca, para a agredir. De acordo com a vítima, as agressões só não se concretizaram devido a nova intervenção do namorado. A referida faca, com 23 centímetros de comprimento, 11 dos quais de lâmina, foi apreendida.

Durante a ação policial, o suspeito manteve sempre uma postura bastante hostil e nada cooperante, proferindo injúrias contra os polícias e ameaças contra a irmã.

O indivíduo foi presente a tribunal, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

A segunda detenção, de um jovem de 18 anos de idade, ocorreu pelas 00h40, na avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, no decorrer de uma ação de fiscalização. O suspeito conduzia um automóvel sem habilitação legal.

No momento da fiscalização, a polícia verificou ainda que o suspeito tinha na sua posse uma arma ilegal, mais concretamente uma faca de abertura automática e que a viatura por si conduzida tinha sido furtada na zona de Aveiro, sendo ambas apreendidas.