A Câmara Municipal de Águeda avançou com 25 candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, financiado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Este esforço visa a construção e reabilitação de 125 habitações em todo o concelho, representando um investimento substancial de 14,8 milhões de euros.
O prazo para a apresentação de candidaturas ao abrigo deste programa do PRR, que potencialmente poderiam receber financiamento a 100%, ou seja, totalmente suportado por fundos comunitários, expirou em 31 de março. Antecipando essa data limite, os serviços municipais empreenderam um trabalho árduo para submeter o maior número possível de candidaturas, buscando maximizar os apoios financeiros disponíveis.
As candidaturas submetidas abrangem uma variedade de alojamentos a construir ou reabilitar, incluindo alojamentos municipais, alojamentos das freguesias, alojamentos de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e beneficiários diretos. O investimento totaliza impressionantes 14.769.305,72 euros, acrescidos do IVA.
Este esforço coordenado demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Águeda em abordar as necessidades habitacionais da comunidade, aproveitando as oportunidades proporcionadas pelos fundos do PRR. O objetivo é garantir o acesso a habitação digna para todos os munícipes, contribuindo assim para o desenvolvimento e coesão social do concelho.