Após várias tentativas de diálogo com o arguido, a filha de ambos conseguiu sair para o exterior, entregando aos polícias uma catana.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria deteve, no dia 12 de maio, um homem com 44 anos, por agressões e ameaças à sua companheira de 38 anos de idade, na presença da filha menor de ambos.
Segundo o comunicado a que a TVC teve acesso, o alerta foi dado por um homem que, depois de uma altercação no trânsito, chamou as autoridades.
O homem circulava no seu veículo, com a família e o carro que seguia atrás de si buzinava insistentemente. Como o condutor não parava de buzinar, o homem parou o carro, por coincidência, em frente da garagem e residência do detido.
Após injúrias e ameaças, o suspeito fechou-se em casa. Já no local, os polícias puderam escutar os gritos de socorro da vítima em busca de auxílio.
“Após várias tentativas de diálogo com o arguido, a filha de ambos conseguiu sair para o exterior, entregando aos polícias uma catana que o agressor tinha na sua posse, por forma a poder concretizar a sua intenção de a usar contra os mesmos”, pode ler-se no comunicado da PSP.
Os polícias conseguiram que o homem abrisse a porta de casa, tendo-o detido.
O detido, que não tem queixas de violência doméstica conhecidas, foi presente ao Tribunal de Leiria, ficando sujeito a termo de identidade e residência.