Estarão presentes também outros intervenientes nesta recente longa-metragem portuguesa que conta a história pouco conhecida de quatro jovens que perderam a vida no 25 de Abril de 1974.
Vários elementos da equipa de “Revolução (sem) sangue” vão estar em S. João da Madeira nesta quinta-feira, 11 de julho, para assistirem à projeção do filme e participarem na tertúlia que se seguirá. Esses convidados são Rui Pedro Sousa, realizador, Sónia Resende, diretora de produção, Amp Rodriguez, argumentista, Pedro Negrão, diretor de fotografia, e Teresa Vieira, atriz.
“Revolução (sem) sangue” é a proposta para a sessão do Cine S. João, marcada as 21h15 desta quinta-feira, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com entrada gratuita. Estreado este ano e baseado em factos reais, o filme centra-se nos acontecimentos do 25 de Abril de 1974, contando a história pouco conhecida de quatro jovens que perderam a vida nesse dia, alvejados pela PIDE/DGS, na Rua António Maria Cardoso, em Lisboa.
Com apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), “Revolução (sem) sangue” (M12). esta longa metragem foi selecionada pela Academia Portuguesa de Cinema para concorrer à categoria de Melhor Filme Ibero-americano – FIACINE, nos Prémios Macondo, a realizar no início de novembro na Colômbia.
Trata-se de uma coprodução que envolve FilmesDaMente (Portugal) e Filmax (Espanha), com um elenco que inclui Rafael Paes, Lucas Dutra, Helena Caldeira, Diogo Fernandes e Manuel Nabais. Para ver para ver nos Paços da Cultura, com entrada gratuita, mediante obtenção de bilhetes-convite através da plataforma online BOL ou nos locais habituais.
O Cine S. João é um projeto de divulgação de cinema, desenvolvido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.