Na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, a Ajidanha apresenta o seu mais recente espectáculo, “Obrigado senhor Zé”, no Teatro Estúdio São Veiga, em Idanha-a-Nova, pelas 21h30.
Trata-se de uma com criação coletiva a partir de uma ideia de Rui Pinheiro, com encenação de Fábio Superbi, consistindo no primeiro espetáculo da Ajidanha a utilizar marionetas.
O espetáculo “Obrigado Senhor Zé” decorre num bar, como tantos outros bares que existem, em qualquer lugar… Sendo dada uma ênfase especial a quem está detrás do balcão, que muitas vezes não serve apenas uma bebida, mas serve também um consolo, um conselho, uma opinião… passando a exercer funções de psicólogo, filósofo, comentador político ou desportivo, entre tantas outras. Falamos de vidas não olhadas, mas que olham por nós.
A manipulação de marionetas está a cargo de Pedro Grácio, Rui Pinheiro e Sofia Miguel.
Com preço livre, a peça é para maiores de 6 anos.
É uma coprodução Ajidanha e Centro Cultural Raiano, com os apoios do Município de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes. Tem ainda o apoio da República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio à programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
FICHA TÉCNICA
Encenação: Fábio Superbi
Dramaturgia, a partir de uma ideia de Rui Pinheiro (com criação colectiva)
Manipulação de marionetas: Pedro Grácio, Rui Pinheiro e Sofia Miguel
Cenografia: criação colectiva
Construção de cenografia: Luana Borges e Rui Varão
Marionetas e adereços: Fábio Superbi e Manu Romeiro
Desenho de luz: Fábio Superbi
Operação de luz e som: Paulo Vaz
Figurinos: Sofia Miguel
Cartaz: Vânia Cardoso
Co-Produção: Ajidanha e CCR
Duração: 60 minutos
APOIOS
Município de Idanha-a-Nova
União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes
República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses