Incêndio em Povoamento Florestal na Batalha Mobiliza Meios Aéreos e Terrestres

Alerta foi dado às 13h36 e mobilizou 166 bombeiros e oito meios aéreos na zona de Reguengo do Fetal.

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde numa área de povoamento florestal na zona de Reguengo do Fetal, no concelho da Batalha, distrito de Leiria. O alerta foi dado às 13h36, mobilizando de imediato uma significativa operação de combate às chamas.

Até às 15h15, o combate ao incêndio envolvia 166 bombeiros, apoiados por 46 veículos e oito meios aéreos, num esforço conjunto para controlar as chamas e minimizar os danos na área florestal afetada.

Em contacto com a TVC, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que mais informações seriam disponibilizadas posteriormente, destacando a complexidade e a urgência da situação em curso.

O incêndio em Reguengo do Fetal representa mais um desafio significativo para as autoridades locais e nacionais, num período crítico do ano em que as condições meteorológicas aumentam o risco de fogos florestais. A mobilização de meios aéreos, além das equipas terrestres, é uma medida crucial para tentar conter rapidamente a propagação das chamas e proteger tanto as áreas florestais como as comunidades locais.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas e as autoridades estão a investigar o incidente. O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil reforça a necessidade de medidas preventivas por parte da população e apela à colaboração de todos no respeito pelas normas de segurança, especialmente em períodos de elevado risco de incêndio.

A situação continua a ser monitorizada de perto, e espera-se que as operações de combate ao fogo avancem com eficácia, minimizando o impacto ambiental e económico na região.