Duques do Precariado no Centro de Arte Oliva
Concerto com entrada gratuita inserido na iniciativa “Sons no Património”, da Área Metropolitana do Porto.
O ciclo de concertos “Sons no Património”, promovido pela Área Metropolitana do Porto (AMP), chega a S. João da Madeira neste fim de semana. No sábado, 12 de outubro, às 21h30, os Duques do Precariado vão fazer-se ouvir no Centro de Arte Oliva (CAO), por entre diversas obras em exposição nesse espaço cultural do Município.
Como vem acontecendo, mais uma vez, por todo o território da AMP, a música volta a servir de pretexto para aproximar as pessoas do património, proporcionando concertos de acesso gratuito em locais de referência dos 17 concelhos abrangidos.
O espetáculo a realizar em S. João da Madeira chegou a estar marcado para o Parque Ferreira de Castro, mas vai decorrer no CAO devido às condições atmosféricas previstas, limitativas de uma atuação ao ar livre. Os interessados devem assegurar o seu convite na Bilheteira Online (https://casadacriatividade.bol.pt/), Torre da Oliva (telefone 256 200 204), Paços da Cultura (256 200 541), Worten, FNAC, CTT e El Corte Inglés.
O repertório da banda “Duques do Precariado” caracteriza-se por letras acutilantes e irónicas que falam de temas como a precariedade laboral, a desigualdade social e os desafios da vida contemporânea. O espetáculo deste sábado combina música e a performance teatral, numa ação pouco convencional que contribui para a criação de um universo único e intrigante.