Câmara de Águeda volta a ser distinguida pelas boas práticas de política familiar

Município é distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis há 13 anos consecutivos

A Câmara Municipal de Águeda voltou a ser considerada uma Autarquia + Familiarmente Responsável. A 16.ª edição dos prémios, atribuídos pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, realizou-se ontem na Reitoria da Universidade de Coimbra, para entrega oficial das bandeiras verdes, que galardoam Águeda pela aposta continua na implementação de medidas que beneficiam as famílias, com destaque para as políticas de apoio social.

“Este é um reconhecimento público pelo que temos feito na área das políticas de apoio às famílias e nos reflexos que essas medidas têm nas nossas populações”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que este galardão é atribuído à Autarquia de Águeda há 13 anos consecutivos.

A Câmara de Águeda recebeu a Bandeira Verde com palma, atribuído aos municípios distinguidos há mais de três anos consecutivos pelas políticas sociais e de apoio em prol das famílias.

Águeda foi distinguida a par de 110 Municípios em todo o país, figurando ainda entre as 87 que receberam o prémio por três ou mais anos consecutivos.

O galardão distingue as autarquias em duas vertentes: enquanto entidade empregadora, isto é, que adota medidas facilitadoras de conciliação de vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, sendo, por isso mesmo, um modelo destas práticas; e para os munícipes, com medidas facilitadoras da vida familiar.

foto: Representante da CMA na entrega do galardão