O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, recebeu no passado dia 17 de outubro, em Coimbra, a bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, em reconhecimento pelas boas práticas em matéria de política integrada de apoio à família.
“Apesar de todas as dificuldades que recaem sobre os Municípios é assinalável que sejamos distinguidos pelo exemplo que damos no apoio às famílias. A redução do IMI para as famílias com filhos, o transporte escolar, as bolsas de estudo universitárias, o apoio para a compra de medicamentos são alguns exemplos de medidas que contribuem para este reconhecimento nacional.
Continuaremos a trabalhar para melhorar a qualidade de vida das famílias, respondendo aos seus anseios e necessidades”, assegura Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa.
Na edição deste ano foram distinguidas 110 autarquias com a bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”. O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, com o objetivo de dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias e potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros.