Universidade de Coimbra acolhe 12.ª edição do Congresso Intercontinental de Direito Civil

O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) acolhe amanhã e sexta-feira (14 e 15 de novembro) o XII Congresso Intercontinental de Direito Civil, uma das maiores referências em eventos do ramo jurídico do mundo. Nesta edição, conceituados juristas de diversos países, como Brasil, Portugal e Espanha, vão debater temas relacionados com o Direito Privado contemporâneo.

O congresso é coorganizado pela Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), pelo Grupo Notorium e pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, prestando homenagem póstuma ao Professor Ricardo César Lira Pereira, Presidente Científico da ABDC. 

Na sessão de abertura, com início às 9h00 de amanhã, vão intervir o Diretor da Academia Sino-Lusófona da UC, Rui de Figueiredo Marcos; o Diretor da Faculdade de Direito da UC, Jónatas Machado; o Membro do Conselho Geral da UC; Pedro Costa Gonçalves; o Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Jorge Loureiro; a Presidente Científica da Academia Brasileira de Direito Civil Rosa Maria de Andrade Nery; o CEO do Grupo Notorium, Allan Christyan: o Presidente Administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil, Roger Silva Aguiar; e o Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva.

Logo após a sessão de abertura, será dada posse como Membro Internacional da Academia Brasileira de Direito Civil a António Pinto Monteiro, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da UC, que proferirá uma Palestra Magna sobre o tema “Autonomia Privada e Responsabilidade Civil”.