Condeixa – a – Nova: “Novelos de Afetos”: munícipes desafiados a apadrinhar idosos e famílias em situações de isolamento ou fragilidade

A Unidade de Ação Social e Saúde do Município de Condeixa está a promover um novo projeto, denominado “Novelos de Afetos”, no qual desafia os munícipes a apadrinhar um idoso ou uma família em situação de isolamento ou de fragilidade.


Neste sentido, os participantes vão ser desafiados a tricotar ou personalizar/decorar mantas de lã e a escrever um postal de Natal com uma mensagem de esperança e de otimismo para oferecer aos idosos e às famílias que apadrinharem.


Esta iniciativa tem como objetivo tornar, de forma simbólica, a quadra natalícia mais especial para os idosos e para as famílias em situações de isolamento ou de fragilidade.

Para além disso, este projeto pretende também consciencializar e sensibilizar a comunidade local para as situações sociais de maior fragilidade, reforçando, assim, a responsabilidade social e a solidariedade dos munícipes.


Salienta-se que a entrega das mantas de lã e dos postais de Natal para oferecer aos idosos e às famílias deve ser feita até ao dia 6 de dezembro, na Unidade de Ação Social e Saúde do Município de Condeixa, situada na Rua Dr. Simão da Cunha, N.º 37, 3150-137, Condeixa-a-Nova, no edifício do Antigo Tribunal.


Para mais informações sobre o apadrinhamento das famílias ou outras formas de contribuir para  esta iniciativa ligue o  239 940142 ou envie email para o endereço:  accao_social@cm-condeixa.pt.