O Auditório Municipal recebeu este fim-de-semana, dias 23 e 24 de novembro, uma dupla sessão da peça “Uma Estrada no Pinhal”, a segunda do tríptico teatral “Uma Promessa de Felicidade”, que conta com direção artística Manuel Wiborg.
Com texto de Tiago Ribeiro Patrício e produção do Teatro do Interior, o espetáculo contou com intérpretes da comunidade de Pedrógão Grande.
Recorde-se que o projeto tríptico tem como foco as histórias e as experiências das comunidades locais dos concelhos de Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Pampilhosa da Serra, envolvendo-as diretamente no processo criativo como intérpretes.
Este projeto, inserido no programa Arte e Coesão Territorial promovido pela Direção- Geral das Artes, com o apoio da Fundação GDA e dos três Municípios referidos, é composto por três peças que exploram os temas da desindustrialização, migrações e alterações da paisagem, cruzando-os com a história, as vivências e as memórias do território.
A iniciativa colaborativa visa promover a coesão territorial e valorizar o património cultural da região. Recorde-se que a primeira peça do Tríptico, composta por intérpretes da comunidade de Castanheira de Pera, foi apresentada em Pampilhosa da Serra nos dias 22 e 23 de junho.