6, 7 e 8 de dezembro, em seis diferentes espaços em simultâneo.
Um verdadeiro palco da criatividade nacional, assim será Santa Maria da Feira nos dias 6, 7 e 8 de dezembro ao receber a Mostra Nacional de Jovens Criadores. 130 jovens talentos de 15 áreas artísticas revelam-se ao público e a um conceituado júri em seis espaços de referência do concelho: Museu de Santa Maria de Lamas, Cervejaria Norte, Imaginarius Centro de
Criação, Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, Centro Cultura e Recreio Orfeão da
Feira e Cineteatro António Lamoso.
A Mostra Nacional de Jovens Criadores é uma iniciativa do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, organizada pelo Gerador, que desde 1997 envolve jovens criadores no mais alargado e relevante programa de estímulo à criação em Portugal.
Nesta edição, é em Santa Maria da Feira que esta nova geração de artistas apresenta as suas
criações em 15 áreas distintas: Arte Têxtil, Cinema, Cruzamento Disciplinar, Dança, Declamação, Escultura, Fotografia, Gastronomia, Humor, Ilustração, Literatura, Moda, Música, Pintura e Teatro.
A inauguração da exposição “Insurgências”, com arte têxtil, escultura, ilustração, cruzamento
disciplinar, fotografia e pintura, às 17h00 de sexta-feira, 6 de dezembro, no Museu de Lamas, marca o arranque desta Mostra Nacional de Jovens Criadores.
Da exposição “Insurgências” a espetáculos de música e dança, passando por sessões de formação e momentos de convívio, a Mostra Nacional de Jovens Criadores promete envolver a comunidade local e visitantes num ambiente criativo.
O programa completo está disponível em www.cm-feira.pt.
Os vencedores de cada área artística serão revelados na Gala de Entrega de Prémios, marcada
para o último dos três dias, 8 de dezembro.