Secretário geral do partido reafirma construção da variante à EN222.
O próximo desafio eleitoral – as autárquicas – marcou o almoço de Natal da Distrital de Aveiro do PSD, este domingo ocorrido em Castelo de Paiva. O secretário geral do partido, Hugo Soares, e o presidente daquela estrutura, Emídio Sousa, lançaram um repto aos presentes, o de vencer as eleições.
“Estou convencido de que em Castelo de Paiva vamos reforçar, e muito, o resultado eleitoral.
Temos de fazer o mesmo nos demais concelhos deste distrito. Sei que o Emídio [Sousa] está empenhado para que tenhamos uma grande vitória no distrito de Aveiro” – atirou Hugo Soares na sua alocução no tradicional almoço da Distrital do PSD.

Enfatizando que vamos entrar “num ano em que o partido deve estar muito mobilizado e muito focado para o desafio eleitoral autárquico”, o secretário geral do PSD e líder do seu grupo parlamentar deixou claro que “é necessário escolher os melhores, aqueles que em cada sítio, em cada área de atividade, melhor representam o sentimento da comunidade”.
Hugo Soares lançou um desafio a Emídio Sousa e ao presidente da Câmara local, José Rocha, que disse ser o mesmo. Dirigindo-se a este último, especificou: “o teu é continuares a cumprir o teu mandato como tens feito até aqui, com preocupações muito claras, que passam, por exemplo, por ter terminado aquela política injusta de chapéu na mão das juntas de freguesia, levando a que houvesse diferença entre as juntas conforme eram do PS ou não”.
Na mesma linha, Emídio Sousa deu o próximo processo eleitoral autárquico como “uma tarefa tremenda”, mostrando-se confiante em “continuar a ganhar”, e definindo o que seria uma vitória: “ganhar é ter, pelo menos, mais uma câmara do que há quatro anos; é ganhar com clareza em cada um dos nossos concelhos, em cada uma das nossas freguesias”.
“Vamos escolher os melhores candidatos. E os melhores são aqueles em quem o povo vota, aqueles que o povo sabe identificar como os melhores. Porque só há uma pessoa que afere quem é o melhor candidato, que é o eleitor” – vincou Emídio Sousa, concluindo que o combate autárquico “é muito importante até para o país” já que, como disse, “o PSD tem de ganhar a Associação Nacional de Municípios e a Associação Nacional de Freguesias e o distrito de Aveiro tem de contribuir para esta vitória”.

A outro nível, o secretário geral do PSD garantiu que a construção do derradeiro troço da variante à Estrada Nacional 222 será uma realidade. “Quero reiterar o compromisso do governo, que não é um compromisso de palavra, um compromisso de oratória.
É um compromisso firme, de quem honra a palavra. A variante que liga a EN222 à A32 vai mesmo ser feita e vai ser feita por este governo” – referiu, a propósito.
Hugo Soares referiu-se ao compromisso como sendo do ministro das Infraestruturas e do primeiro ministro, “ao mais alto nível”, para recordar que havia naquela sala alguém “a quem Castelo de Paiva vai ficar a dever, e muito, essa variante, e esse alguém é um extraordinário deputado, alguém que representa como poucos os interesses de Castelo de Paiva e do
distrito de Aveiro na Assembleia da República, o deputado Almiro Moreira”.