Celebrações da Passagem de Ano em Viseu motivam cortes de trânsito nas vias próximas ao Campo de Viriato, a partir das 20 horas de amanhã

Na Cidade-Jardim, o último dia do ano será celebrado a rigor, com um programa que inclui música, fogo-de-artifício, gastronomia e muita animação.

O Campo de Viriato é o palco escolhido para dar as boas-vindas a 2025, ao som do rapper português PLUTONIO.

Considerando a necessidade de garantir a segurança e bem-estar de todos aqueles que nos visitam nesta noite, será necessário proceder ao corte de trânsito em diversas vias próximas ao Campo de Viriato a partir das 20 horas de amanhã, dia 31 de dezembro, corte esse que se manterá até ao final do evento, pelas 05 horas do dia 1 de janeiro.

As vias alvo de corte serão:

·       Avenida Emídio Navarro, junto à Caixa Geral de Depósitos;

·       Avenida da Bélgica, no cruzamento com a estrada velha de Abraveses e entroncamento com a Rua Alfredo Miguel;

·       Rua do Coval, junto à Rotunda do Coval;

·       Avenida Capitão Homem Ribeiro, junto à entrada para o túnel e após o cruzamento com a Rua Cava do Viriato;

·       Rua Ponte de Pau, entre o Forum Viseu e a Rua Cava do Viriato.

Excecionalmente, na noite da Passagem de Ano, a zona em frente ao Pavilhão Multiusos funcionará como parque de estacionamento, em complemento a outros locais de estacionamento gratuitos como o recinto da Feira Semanal, o parque junto à rotunda cibernética, a Avenida da Europa ou a Avenida Cidade de Salamanca.

Os parques junto ao Bairro da Restauração e à Igreja Nossa Senhora da Conceição encontram-se já interditos, uma vez que irão acolher parte das celebrações.

No interior do parque do Multiusos, serão ainda disponibilizados alguns lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, que deverá ser comprovada pela apresentação de dístico.

Com vista a assegurar as necessidades logísticas adequadas à realização do evento, a zona na retaguarda da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, bem como no “Picadeiro” (avenida em frente ao palco), estará interditada a partir de hoje, dia 30 de dezembro, até quarta-feira, dia 1 de janeiro.

A iniciativa, bem como os cortes e condicionamentos de trânsito, serão acompanhados no terreno pela Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública de Viseu.