S. João da Madeira: Coro Gulbenkian deu as boas-vindas a 2025 na Casa da Criatividade

O Coro Gulbenkian subiu ao palco da Casa da Criatividade para dar as boas-vindas a 2025. O espetáculo decorreu na última sexta-feira, 3 de janeiro, constituindo mais uma edição do Concerto de Ano Novo, que, desde 2018, é uma marca da programação desse equipamento cultural do Município de S. João da Madeira.

Assim, desde janeiro de 2018, o Concerto de Ano Novo da Casa da Criatividade já trouxe a S. João da Madeira diversas outras formações musicais, como a Orquestra Barroca e Coro da Casa da Música, Orquestra do Norte, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e Orquestra Filarmonia das Beiras.

Esses espetáculos dão o mote, anualmente, para a programação da Casa da Criatividade, que se caracteriza por uma oferta de inegável qualidade, seja a nível musical, seja noutras artes de palco. 

Assim aconteceu este ano, com o Coro Gulbenkian, que confirmou em S. João da Madeira o valor que lhe é reconhecido em Portugal, mas também fora do país, como comprova a participação assídua em importantes festivais internacionais.

À Casa da Criatividade, o Coro Gulbenkian trouxe, na última sexta-feira, grandes obras do repertório coral, com destaque para o “Agnus Dei”, de Samuel Barber, uma versão do seu notável “Adagio”, para Cordas.