Qual o impacto de arquitetos, designers e artistas na melhoria da qualidade de vida das comunidades? Esta é a questão central do festival “À Deriva”, que terá lugar em julho, em Penacova.
O evento é fruto de uma colaboração entre o Pratt Institute, de Nova Iorque, e o DARQ – Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, contando ainda com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e da Câmara Municipal de Penacova.
Nos próximos meses, professores e estudantes das duas instituições irão desenvolver projetos nas áreas de arquitetura, design e artes, inspirando-se na riqueza paisagística do vale do Mondego e nas tradições locais.
A apresentação oficial do festival e da sua identidade visual ocorrerá numa conferência de imprensa, no dia 25 de janeiro, pelas 14h00, na Casa das Artes Martins da Costa, em Penacova.
Os órgãos de comunicação social estão convidados a participar neste momento de divulgação e reflexão sobre o papel da criatividade no desenvolvimento das comunidades.