João Couto apresenta álbum no Cineteatro Alba

João Couto revelou-se ao mundo quando venceu o programa “Ídolos” em 2015.

Em 2025, lança o novo álbum “Efeito Submarino”, que será apresentado no Cineteatro Alba a 13 de fevereiro, pelas 22h00. O café-concerto integra a programação dos 75 anos do Cineteatro Alba.

Nascido em 1995 em Vila Nova de Gaia, João Couto é cantor, compositor e produtor. Influenciado pela synth-pop de artistas como Carly Rae Jepsen e Bleachers, bem como pelos clássicos do pop-rock português, como Clã e David Fonseca, a sua música combina letras sinceras com melodias contagiantes. Para ele, “a música pop é um lugar seguro”, onde cria uma sensação de pertença e felicidade.

O novo álbum, “Efeito Submarino”, gravado maioritariamente em casa no verão de 2024, marca um novo patamar na sua carreira. Produzido em grande parte pelo próprio e com colaborações de João Borsch e Ben Monteiro (D’Alva), assume-se como o seu trabalho mais pessoal até à data.

João Couto lançou o primeiro trabalho discográfico “Carta Aberta”, em 2018, seguindo-se o aclamado “Boa Sorte”, em 2021. Realizou em 2023 a série de concertos “Canções Sobre o Meu Carro e o Quarto”, com o apoio da Antena 1.

Em 2024, participou no Festival da Canção como autor e intérprete de “Quarto para Um” — tema selecionado entre mais de 800 candidaturas — e é incluído na lista dos 100 Artists to Watch, da IMPALA Music.

Na sua carreira já colaborou e partilhou palcos com Miguel Araújo, Samuel Úria, Joana Espadinha e D’Alva. Com “Efeito Submarino”, promete solidificar o seu lugar como uma das vozes essenciais da pop portuguesa contemporânea.