S. João da Madeira | Câmara promove sessão pública sobre cooperativas de habitação

Quinta-feira, 13 de fevereiro, às 18h30, no Salão Nobre do Fórum Municipal.

Na promoção de habitação a custos controlados, as cooperativas de habitação voltam a ser apontadas como uma possibilidade a ter em conta. Para que os cidadãos possam ter acesso a informação sobre essa matéria, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai realizar, no dia 13 de fevereiro, às 18h30, uma sessão pública de divulgação.

Intitulada “Cooperativas de habitação: um novo impulso à oferta de habitação acessível”, essa sessão irá decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal, sendo aberta a todos os interessados. Dessa forma, poderão ficar a saber mais sobre a constituição e funcionamento dessa solução habitacional, as suas vantagens e os apoios públicos que existem neste âmbito.

As Cooperativas de Habitação apresentam-se como um meio de acesso à habitação de custos mais acessíveis e controlados, que teve uma especial importância nas últimas duas décadas do século passado, estando a recuperar relevância no atual contexto de dificuldade de acesso à habitação, principalmente, por parte das famílias de rendimentos intermédios.

Constituindo um meio de acesso à habitação de custos mais acessíveis e controlados, estas cooperativas permitem a construção ou aquisição de habitações com o apoio do Estado, destinando-se esses fogos a residência dos seus membros e associados, existindo ainda como objetivo a manutenção, reparação ou remodelação destes imóveis.