A Deputada do Partido Socialista, Susana Correia, eleita pelo círculo eleitoral de Aveiro, na sequência de indícios de que o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, se prepara para uma ação de campanha encapotada, através da inauguração da Unidade de Saúde Familiar (USF) Sem Fronteiras – Nogueira da Regedoura/São Paio de Oleiros, entende ser importante sublinhar os méritos daquele investimento, para lá do oportunismo para a fotografia por parte da Aliança Democrática.
Há cerca de um ano, em março de 2024, o Partido Socialista visitou, no âmbito da campanha eleitoral para as Legislativas de 2024, a Unidade de Saúde Familiar Sem Fonteiras, que serve as populações de Nogueira da Regedoura e São Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da Feira. Ultimavam-se os trabalhos para que aquelas novas instalações fossem colocadas ao serviço da população na área dos cuidados de saúde primários, em resultado do investimento promovido pelo Governo liderado pelo PS.
Susana Correia recorda que as novas instalações daquela USF resultam da luta e da ambição de autarcas, utentes e profissionais de saúde que reivindicaram durante muito tempo por melhores condições para a prestação de cuidados de saúde. “Foi o Governo do PS que efetivou uma verdadeira aposta nos cuidados de saúde primários, quer no reforço dos seus profissionais, na sua reorganização e no investimento em novas instalações, para se proporcionarem condições dignas à nobre missão de cuidar. A par do investimento nesta Unidade de Saúde, existem outras no concelho de Santa Maria da Feira, cujas decisões foram tomadas pelo Governo do PS, como a USF de Canedo, a USF de Milheirós de Poiares, aguardando-se também o início da construção da Unidade de Saúde Mental”.
“Este é o resultado da aposta e dedicação de uma região e de um Governo que priorizou os cuidados de saúde de proximidade, de qualidade, público, e onde todos tenham lugar. Um Governo do PS”, sublinha Susana Correia.
A parlamentar aponta que “o caminho percorrido terá, na próxima segunda-feira, na inauguração de instalações que já estão em pleno funcionamento há bastante tempo, uma simbólica marca do atual Primeiro-Ministro, Luis Montenegro, apropriando-se do trabalho dos outros, como se fosse seu. A marca da fotografia para a campanha eleitoral para as eleições para onde arrastou o país”.
O PS mantém a sua convicção e aposta no Serviço Nacional de Saúde de qualidade para todos os cidadãos. “Continuaremos o trabalho, na convicção de que o bom resultado serão obras como esta, ao serviço dos cidadãos e dos profissionais. Na defesa de um SNS que não deixe ninguém à porta”, concluí Susana Correia.