Filho de empresário Tó Zé Aquino encontrado sem vida na piscina de casa na Barrosa

Diogo Miguel Aquino, de 21 anos, foi encontrado morto esta manhã na piscina da residência da família, localizada na Barrosa, no concelho de Tábua. O jovem era filho de António José Aquino, conhecido empresário tabuense e responsável pelo Grupo Aquinos, um dos maiores empregadores da região.

As circunstâncias em que ocorreu a tragédia ainda não foram totalmente esclarecidas, mas, segundo fonte contactada pelo jornal “O Tabuense”, Diogo Miguel estaria a nadar quando terá sentido um mal-estar súbito. No momento do incidente, estariam na habitação uma familiar e uma empregada doméstica, que não terão dado imediatamente conta do sucedido. Pouco depois, encontraram o corpo do jovem a boiar na piscina.

Os meios de socorro foram rapidamente acionados, tendo-se deslocado ao local uma equipa do INEM e os Bombeiros Voluntários de Tábua. No entanto, apesar das manobras de reanimação, o óbito viria a ser declarado no local.

A morte de Diogo Miguel Aquino causou profunda consternação em Tábua, onde a família é amplamente conhecida e respeitada.