Fundação ADFP apurada para a fase nacional do Campeonato de Futsal Adaptado da ANDDI Portugal!

A Fundação ADFP volta a destacar-se no panorama do desporto inclusivo, ao garantir o apuramento para a fase nacional do Campeonato Nacional de Futsal Adaptado promovido pela ANDDI Portugal. Este feito representa mais do que uma conquista desportiva – é a celebração da inclusão, da perseverança e da força do trabalho em equipa.

A equipa da instituição mirandense ficou entre as 8 finalistas, juntamente com a equipa vizinha e amiga da ARCIL, da Lousã.

A participação da Fundação integra-se no projeto SUPERação, uma iniciativa de inclusão social através do desporto, que procura promover o desenvolvimento pessoal, o bem-estar físico e emocional, e sobretudo, a integração de pessoas com deficiência ou vulnerabilidades sociais em atividades significativas e transformadoras.

Os treinos e atividades são coordenados por Francisco Silva, Professor de Educação Física e responsável pelo setor de Desporto da Fundação ADFP, que sublinha a importância desta participação: “O projeto SUPERação assenta numa visão humanista, procurando valorizar cada indivíduo e reforçar a sua perceção sobre as próprias capacidades.

Embora os resultados desportivos sejam um incentivo, o principal objetivo é fomentar hábitos saudáveis, autoestima e proporcionar uma experiência enriquecedora de inclusão e superação.”

A Fundação ADFP sente um profundo orgulho na sua equipa e no caminho que tem vindo a traçar na área do desporto adaptado, sendo reconhecida nacionalmente como um exemplo de boas práticas no setor social e desportivo.

O apuramento para a fase nacional representa mais um passo firme na missão da Fundação: transformar vidas através da inclusão, da dignidade e da igualdade de oportunidades.