Depois da magnifica atuação do grupo “InCantus” – Tocares e Cantares de Avelãs de Cima, o palco da Praça da Juventude, em Anadia, recebe esta sexta-feira, dia 4 de julho, o Especial Folk Ancas com a Orquestra Barroca & Grupo de Dança (Chile), no âmbito do ciclo “Às sextas na praça”, numa iniciativa do Município.
A Barroca é uma Orquestra Comunitária e projeto cultural da Promob – Associação de Promoção e Mobilização da Comunidade onde tocam músicos e não músicos.
A Barroca, Orquestra Não Convencional da Bairrada é dirigida por Carlos Raposo. Os primeiros sons da Barroca têm sido dedicados a Fausto Bordalo Dias. Entre os reflexos das canções emprestadas pelo mestre Fausto, fervilham os corações movidos pela emoção dos ensaios e concertos, onde se partilha música, arte, consciência, comunidade.

O grupo Folclórico da Universidade Arturo Prat, de Iquique, Chile, é um conjunto integrado na Dirección General de Extensión Académica y Cultural de la universidad Arturo Prat, (COFUNAP), Casa Central Iquique, com atividade iniciada a 1 de setembro de 1985, graças à iniciativa de um grupo de jovens interessados em promover o folclore chileno, especialmente pela dança e pela música deste país sul americano, como forma genuína de expressão dos povos.
“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, que pretende preencher com música, as noites de sexta-feira, numa organização da Câmara Municipal de Anadia, contribuindo assim para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, grátis, que dá palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos.