O Cineteatro Alba recebe no próximo dia 11 de outubro, às 21h30, a artista Jéssica Pina, no âmbito do ciclo “Tons Inteiros”, um programa dedicado ao jazz e à música improvisada.
Nascida em Alcácer do Sal, Jéssica Pina é uma das vozes e trompetistas mais marcantes da nova geração de músicos portugueses. Com formação sólida em jazz, destacou-se nacional e internacionalmente ao integrar a digressão mundial MADAME X, de Madonna, e ao editar o EPVento Novo, que lhe abriu portas para uma série de concertos em festivais de referência como COOLJAZZ, Matosinhos em Jazz ou Sol da Caparica.
Nos últimos anos, a artista tem reforçado a sua presença internacional, com atuações em países como Espanha, França, África do Sul e várias cidades da Europa, a convite de nomes como Mikky Blanco e Brooklyn Funk Essentials. Em 2025, brilhou no Festival da Canção com o tema Calafrio.

O ciclo “Tons Inteiros” prossegue no dia 22 de novembro, com a atuação do cantor e compositor brasileiro Castello Branco, acompanhado pelo Ensemble da Escola Profissional de Espinho. Reconhecido pela sua sensibilidade poética e presença nos maiores palcos do Brasil e da Europa, Castello Branco traz ao Cineteatro Alba a sua música singular, marcada por colaborações com artistas como Zélia Duncan, Duda Beat, Rubel e Mahmundi.
Mais do que um ciclo de concertos, o Tons Inteiros promove atividades de mediação, aproxima as escolas de música da região e dá visibilidade a novos talentos, reforçando o papel do Cineteatro Alba como espaço de criação, encontro e valorização do jazz e da música improvisada