O Centro Municipal de Operações de Socorro (CMOS) de Anadia, localizado no Quartel dos Bombeiros Voluntários, acolheu, no passado dia 19 de janeiro, uma reunião de trabalho, no âmbito da Proteção Civil Municipal, presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Dinis Torres.
A sessão teve como principal objetivo sensibilizar os novos presidentes de Junta de Freguesia para as responsabilidades inerentes às suas funções e para o papel que as Juntas podem desempenhar no sistema municipal de Proteção Civil, nomeadamente na prevenção, na resposta a situações de emergência e no apoio às populações.
Foi igualmente abordada a importância da criação de piquetes em cada freguesia, para uma melhor organização e otimização dos recursos humanos disponíveis, permitindo uma resposta mais célere e eficaz em situações de necessidade.
O momento serviu ainda para os autarcas partilharem preocupações, desafios e sugestões relacionadas com a área da Proteção Civil. No final da reunião, foi entregue a cada presidente de Junta de Freguesia um kit de identificação da Proteção Civil.
A iniciativa contou com a presença do Coordenador Municipal da Proteção Civil e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia, dos presidentes de Junta de Freguesia e de técnicos dos Serviços Municipais ligados à proteção e segurança da população do concelho.