Várias foram as crianças que mereceram a atenção do Papa, no seu primeiro dia em Lisboa.
O Papa Francisco quebrou hoje o protocolo e, ao chegar à Nunciatura Apostólica, após sair do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, aproximou-se dos populares e foi saudando os peregrinos que ali se encontravam.
Vários bebés estiveram sob a mira do líder da Igreja Católica, que fez questão de pegá-los, e beijá-los na testa, num gesto que simboliza a sua benção aos crentes mais novos.
Maria, de quatro meses, foi uma das bebés que esteve no colo do sumo Pontifice, esta manhã.
A menina estava acompanhada pelos pais e os dois irmãos e a família confessa que este foi um momento que jamais tinham imaginado.
“Temos estado a participar nas jornadas, mas gostávamos de ver o Papa de perto e viemos aqui hoje sabendo que [isso] seria pouco provável”, começa por contar Marta Moniz Pereira, recordando um “momento único”.
“O Papa saiu do carro, pediu para tirarem as barreiras e passar mais perto da multidão que o esperava. O segurança pegou na Maria ao colo e levou-a ao Papa, que lhe deu um beijinho na testa e a bênção”, prossegue, em declarações na SIC Notícias.
“É um momento de fé, uma vez que é o sucessor de Pedro que pega no nosso filho e lhe dá uma benção”, acrescenta, lembrado o carinho do Papa “pelos mais pequeninos da Igreja”.
O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chegou a Lisboa hoje de manhã. Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa até domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica.