A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quinta-feira, um casal suspeito do crime de roubo e posse de arma proibida, em Coimbra, após “assalto à mão armada” na cidade.
O crime aconteceu em fevereiro e tratou-se de um “roubo à mão armada, num estacionamento exterior de uma superfície comercial, aqui de Coimbra”, disse à agência Lusa fonte da PJ.
De acordo com a mesma fonte, as vítimas foram “dois jovens, residentes fora do concelho que estavam em Coimbra de passeio”.
O assalto, “ao que tudo indica com recurso a arma de fogo”, ocorreu na sequência de uma discussão entre os dois jovens “por motivos fúteis”, acrescentou.
Numa Nota enviada hoje à agência Lusa, Polícia Judiciária esclareceu que se tratou de uma situação isolada e deu nota de que a detenção foi feita pela PJ, através da Diretoria do Centro, em articulação com o Comando Distrital da PSP de Coimbra, no seguimento das diligências investigatórias desenvolvidas em inquérito do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra) de Coimbra.
O homem, de 33 anos, que é possuidor de antecedentes criminais por crimes análogos, e a sua companheira de 25 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.