Miopia deixou-a sem ver há dois anos. Depois de rezar à Senhora das Neves, Jimena diz ter recuperado visão.
Uma jovem peregrina espanhola, que marcou presença na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, alega que recuperou a visão após a participação no evento.
A história foi confirmada pelo presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Cardeal Arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, durante uma conferência de imprensa.
Segundo partilhou com os jornalistas, foi uma freira sua conhecida e amiga da família da jovem que o chamou e lhe contou o que se havia passado. “Isso é formidável” terá dito o cardeal, pedindo o numero telefone da jovem para poder falar com ela.
Jimena, de 16 anos, participou na JMJ com um grupo do Opus Dei. Há mais de dois anos, sofreu uma perda de visão devido a miopia, ficando com apenas 5% de visão, relata o 20 minutos.
Decidiu rezar uma novena à Virgem das Neves, cuja festa se celebra a 5 de agosto. Nesse dia, recorda, acordou com a visão “terrível, desfocada”, tal como lhe acontecia nos últimos dois anos. Mas depois de rezar à Virgem e comungar, diz ter recuperado a visão.
“Comecei a chorar no banco, porque queria ficar curada e era o último dia da Novena de Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos, conseguia ver perfeitamente”, contou a jovem peregrina espanhola, afirmando que o dia 5 de agosto é o seu “novo aniversário”.
O presidente da Conferência Episcopal Espanhola considera que esta é uma história bonita da JMJ e fala, ainda, em milagre.
“Vamos dar graças a Deus, depois os médicos vão ter de avaliar se ela pode ser curada, se não pode ser curada. Mas para a rapariga foi um grande acontecimento, digamos que foi um milagre. Eu não lhe daria mais eloquência ou menos eloquência, é um facto bonito”, disse Omella, citado pelo jornal espanhol 20 minutos.