Prisão preventiva para mulher que furtava ouro em residências na Sertã

Mulher detida é residente em Nisa, mas efetuava furtos nas zonas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros

Uma mulher de 45 anos foi detida por furtos em residência, na localidade de Nisa, no distrito de Portalegre.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Sertã.

A detenção, conta a GNR em comunicado, surge na sequência de “uma investigação por furtos em residência, que decorria há vários meses”.

A suspeita, descobriram os militares, “apesar de residir em Nisa, efetuava furtos em residências nas zonas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros”, ganhando a confiança dos residentes e, depois de lhe ser permitida a entrada nas habitações, “aproveitava para furtar ouro, dinheiro, joias e complementos, telemóveis e cartões bancários”.

Segundo avança a GNR, a suspeita, com recurso aos cartões bancários furtados, realizou compras avaliadas em cerca de 10 mil euros.

A investigação culminou no cumprimento de um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que resultaram na detenção da suspeita e na apreensão de uma arma de alarme, dois anéis em ouro, um par de brincos em ouro, um fio de ouro, 800 euros em numerário e diverso material de vestuário e complementos.

A detida foi presente na terça-feira, no Tribunal Judicial de Oleiros, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.