A Câmara da Lousã aprovou apoios num valor global superior a 250 mil euros a associações para desenvolverem atividades de animação e apoio à família no ano letivo 2023/2024.
Aquela autarquia, no distrito de Coimbra, aprovou um apoio de 205 mil euros à Associação de Cooperação da Lousã, outro de 29 mil euros à Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras e um de cerca de 33 mil euros ao Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins, afirmou hoje o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Os três apoios foram aprovados hoje, em reunião do executivo, no âmbito do desenvolvimento de atividades de animação e apoio à família para o ano letivo de 2023/2024.
Para além destes apoios, foi também celebrado um protocolo de colaboração com a Associação Louzan Natação, no valor de 257 mil euros, válido por 12 meses.
Esse acordo tem como objetivo “assegurar o funcionamento da Piscina Municipal da Lousã”, bem como de vários projetos dinamizados por aquela associação.
“Estes robustos investimentos da Câmara Municipal traduzem-se, diretamente, em apoios aos cidadãos e às famílias, em diversas áreas e com retorno visível na qualidade de vida no concelho”, salientou o presidente da Câmara, Luís Antunes, citado na nota de imprensa.
O autarca destacou o papel cada vez mais relevante das “ofertas em período pós-escolar”, quer “na formação das crianças e jovens, quer na ocupação de tempos livres, muito importantes para as famílias”.