Detidos são seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 26 e os 67 anos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve nos últimos três dias seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 26 e os 67 anos, por suspeitas de tráfico de droga e por condução sob efeito de álcool.
A primeira detenção por tráfico de droga aconteceu no sábado, dia 30 de setembro, no Largo da Portagem, em Coimbra, quando um homem de 59 anos “ao notar que a polícia se dirigia na sua direção” arremessou um embrulho de papel para o chão. De acordo com um comunicado da PSP, os agentes de imediato recolheram o embrulho, intercetaram e detiveram o suspeito, que mostrou resistência quando foi algemado.
O embrulho arremessado pelo homem continha uma quantidade de heroína suficiente para 58 doses individuais e crack. Quando o homem foi revistado na esquadra, os agentes da PSP encontraram ainda três doses de haxixe.
No mesmo dia, no Terreiro da Erva, na cidade de Coimbra, foi detido um homem de 38 anos que tinha na sua posse 11 doses individuais de crack. O detido, que já é conhecido da PSP pela prática de tráfico de droga, tinha ainda 243 euros em numerário. Os agentes apreenderam o dinheiro, por suspeitarem que seria resultado da venda de droga.
Relativamente às detenções por condução em estado de embriaguez, a primeira ocorreu no dia 29 de setembro, na avenida Elísio de Moura, em Coimbra, quando um homem de 34 anos foi apanhado a conduzir com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,24 gramas por litro (g/l).
No dia 30 de setembro, a PSP deteve, na Figueira da Foz, um homem de 67 anos que conduzia um automóvel com um taxa de 1,95g/l.
A 1 de outubro, a PSP deteve, em Coimbra, uma mulher de 36 anos que conduzia com uma TAS de 1,90g/l e um homem, de 61, que foi apanhado a conduzir com 1,89 gramas de álcool por litro de sangue. No mesmo dia, foi ainda detido, na Figueira da Foz, um homem de 26 anos que conduzia com uma TAS de 1,56g/l.