Os detidos são três homens com 37, 42 e 43 anos e uma mulher com 18.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta sexta-feira, que deteve quatro pessoas – três homens com 37, 42 e 43 anos e uma mulher com 18 – por serem suspeitas da prática do crime de furto por carteirista, na forma consumada, em Lisboa.
Em comunicado, a autoridade referiu que as detenções ocorreram pelas 11h00 de quarta-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, durante uma ação de policiamento nas zonas turísticas da capital.
Segundo a PSP, os suspeitos de 37 e 42 anos foram detidos em flagrante delito, após se terem aproveitado do facto de a vítima “estar a sair do interior de uma clínica de forma debilitada” para lhe retirarem, “do interior da sua mochila, uma bolsa que continha uma carteira, documentos, cartões bancários e dez euros” em numerário. No total, o valor dos bens subtraídos foi de 105 euros.
A PSP indicou ainda que, minutos antes de serem apanhados em flagrante delito, os mesmos suspeitos “já tinham tentado cometer um furto nas imediações do Castelo de São Jorge”, mas “não conseguiram” porque quando “abriram o fecho zip da mochila de um cidadão turista, o mesmo apercebeu-se”.
Já os suspeitos de 43 e 18 anos foram interceptados pela PSP após retirarem “do interior do bolso do casaco” de uma vítima “uma carteira que continha documentos pessoais, as quantias de 80 euros e 290 dólares (cerca de 270 euros), bem como cartões bancários”.
Os detidos já foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, aguardando-se a medida de coação.