Preparado? Depois da “massa de ar polar”, vem aí “chuva” em todo o país

No sábado, há “probabilidade de ocorrência de precipitação” na zona litoral, que se ‘alastra’ a todo o território continental durante o dia de domingo.

Os próximos dias vão ser de muito frio, na sequência da chegada de “uma massa de ar polar” que irá afetar (ainda mais) Portugal Continental.

Esta massa de ar polar traz “menos humidade, menos probabilidade de precipitação e céu limpo”, contudo, será na noite de quinta-feira que se vai sentir “os efeitos da temperatura mais baixa”, principalmente na região Norte e Centro do país, segundo o meteorologista Alessandro Marraccini do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em declarações à TVC.

Na noite de quinta para sexta-feira, o IPMA ativou um aviso meteorológico de tempo frio para Bragança e Guarda, distritos que podem registar mínimas de -3 e -7 graus, respetivamente. O alerta estará em vigor da meia-noite de amanhã até às 23 horas de sexta-feira.

As temperaturas negativas podem afetar a região Norte e Centro, enquanto o Litoral e o sul do país podem registar até zero graus. 

Na madrugada de sexta-feira, a mínima prevista para Lisboa são de 5 graus.

O meteorologista detalha ainda que o tempo frio vai manter-se em território continental até sexta-feira, com um aumento gradual de temperatura durante o fim de semana.

No sábado, há “probabilidade de ocorrência de chuva” na zona litoral, que se ‘alastra’ a todo o território continental durante o dia de domingo.