Três pessoas foram mortas a tiro na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, numa barbearia na zona de Santa Apolónia, em Lisboa. Entre as vítimas estão o barbeiro Carlos Pina, de 43 anos, dono da barbearia ‘Granda Pente’, e o casal Bruno Neto e Fernanda Júlia, ambos com cerca de 30 anos, que foram encontrados no passeio em frente ao estabelecimento.
O alerta foi dado às 13h25, e, segundo informações preliminares, pelo menos duas das vítimas terão sido atingidas na cabeça. Há ainda indicações não confirmadas de que a mulher, Fernanda Júlia, poderia estar grávida.
De acordo com as autoridades, o suspeito do crime teria inicialmente tentado cortar o cabelo na barbearia, mas foi recusado pelo proprietário. Após este incidente, o homem retornou ao veículo, pegou numa arma de fogo e disparou contra Carlos Pina. Ao sair do local, cruzou-se com o casal e disparou contra eles à queima-roupa, fugindo em seguida com outros dois suspeitos, em direção à estação de Santa Apolónia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar o caso, que foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) devido à gravidade do crime. Até ao momento, os três suspeitos continuam em fuga, e mais detalhes sobre o caso estão a ser aguardados.
As autoridades reforçaram o policiamento na área enquanto prosseguem as investigações para capturar os suspeitos.