S. João da Madeira: Sons do Património no Centro de Arte Oliva neste sábado

Duques do Precariado no Centro de Arte Oliva

Concerto com entrada gratuita inserido na iniciativa “Sons no Património”, da Área Metropolitana do Porto.

O ciclo de concertos “Sons no Património”, promovido pela Área Metropolitana do Porto (AMP), chega a S. João da Madeira neste fim de semana. No sábado, 12 de outubro, às 21h30, os Duques do Precariado vão fazer-se ouvir no Centro de Arte Oliva (CAO), por entre diversas obras em exposição nesse espaço cultural do Município.

Como vem acontecendo, mais uma vez, por todo o território da AMP, a música volta a servir de pretexto para aproximar as pessoas do património, proporcionando concertos de acesso gratuito em locais de referência dos 17 concelhos abrangidos. 

O espetáculo a realizar em S. João da Madeira chegou a estar marcado para o Parque Ferreira de Castro, mas vai decorrer no CAO devido às condições atmosféricas previstas, limitativas de uma atuação ao ar livre. Os interessados devem assegurar o seu convite na Bilheteira Online (https://casadacriatividade.bol.pt/), Torre da Oliva (telefone 256 200 204), Paços da Cultura (256 200 541), Worten, FNAC, CTT e El Corte Inglés.

O repertório da banda “Duques do Precariado” caracteriza-se por letras acutilantes e irónicas que falam de temas como a precariedade laboral, a desigualdade social e os desafios da vida contemporânea. O espetáculo deste sábado combina música e a performance teatral, numa ação pouco convencional que contribui para a criação de um universo único e intrigante.