PSD de Condeixa-a-Nova quer demissão do presidente da Câmara após condenação em primeira instância, Nuno Moita responde à TVC

O PSD de Condeixa-a-Nova defendeu hoje que o presidente da Câmara, Nuno Moita, deve renunciar ao cargo de presidência da Câmara Municipal.

Num comunicado enviado à redação da TVC o PSD de Condeixa a Nova pretende que;

“O Presidente da Câmara de Condeixa, Nuno Moita, demitiu-se esta semana da Federação Distrital do PS de Coimbra, na sequência da condenação pelo crime de participação económica em negócio, demonstrando assim não ter condições para continuar naquele cargo. 

No entanto, Nuno Moita não manifestou até à data a intenção de proceder da mesma forma relativamente ao cargo que ocupa na Câmara Municipal de Condeixa, sendo certo que esta condenação terá mais implicações no exercício deste cargo e na vida dos seus munícipes. 

Ora, esta decisão de demissão reforça a convicção do que já fora comunicado pela Comissão Política do PSD Condeixa, que Nuno Moita não reúne condições políticas para continuar a exercer o cargo público de Presidente da Câmara de Condeixa, estando numa situação política fragilizada e instável que prejudica sobretudo o município a que preside. 

A Comissão Política do PSD Condeixa entende que, se o ainda presidente da Câmara considera ser a sua demissão da Federação Distrital do PS o melhor para os militantes do PS, os munícipes de Condeixa também merecem que seja tomada esta mesma atitude, não comprometendo o funcionamento e bom nome da instituição a que preside. 

Impõe-se questionar o porquê de ainda não o ter feito.”

A TVC contactou Nuno Moita que por escrito esclareceu que;

TVC – Sente-se em condições para continuar no cargo?

Nuno Moita – Legalmente não há nada que me impeça.
-No plano da ética estou seguro da minha inocência e irei recorrer de uma sentença de primeira instância baseada em convicções e não em provas.

TVC – Porque é que se demitiu da Federação Distrital do PS?


Nuno Moita – Há neste momento uma grande perseguição mediática sobre o PS e não queria contribuir para alimentar esse jogo mediático e por isso me decidi demitir para me dedicar em exclusivo à gestão do Município.

TVC – Os seus opositores dizem que também se deve demitir da Autarquia por falta de condições. Concorda?


Nuno Moita – Tenho o maior respeito pelos meus adversários políticos, mas tenho ainda maior consideração pelos condeixenses que me elegeram e pelo compromisso que assumi com eles. Como referi atrás a convicção da minha inocência aliado ao recurso da sentença fazem-me continuar a trabalhar em prol de Condeixa.