Espumante do Dão de boa colheita para Armando Carvalho e Ana Santos

Inserido na Expo Dão a pitoresca vila de Carregal do Sal recebeu este fim de semana a quarta prova do Campeonato Centro de Ralis 2025, o Rali Espumante do Dão, organizada pelo Clube Automóvel de Viseu em parceria com a Promolafões.

Uma prova onde a dupla de Vila Nova de Poiares, Armando Carvalho e Ana Santos, aos
comandos do seu Mitsubishi Lancer Evo IX logrou atingir uma brilhante colheita com a
segunda posição na geral e entre os concorrentes do Campeonato Centro de Ralis.


“Esta foi uma prova que nos correu muito bem, mas queremos iniciar por felicitar o Município de Carregal do Sal, que tão bem nos acolheu e recebeu e à Promolafões e ao Clube Automóvel de Viseu por nos oferecerem uma prova bem delineada, com troços para todos os gostos e feitios, com muito publico na estrada, com um bom esquema de troços e uns horários bem estruturados. Os nossos parabéns”,”, começou por referir o piloto Armando Carvalho.


“A nossa missão para esta prova era única e exclusivamente de encurtarmos distâncias para os nossos mais diretos adversários e isso foi conseguimos.


Introduzimos novas evoluções no nosso Mitsubishi que nos deu mais rapidez e confiança.

Não foi um rali fácil, mas andámos sempre metidos entre os lugares do pódio, que era o que pretendíamos para fazermos uma boa colheita de pontos para o campeonato, onde já falhamos uma prova e, das outras já realizadas estivemos sempre nos lugares do pódio que nos deixa muito orgulhosos, otimistas e confiantes para as próximas provas”, continuou o piloto.”

Agora é hora de mudar o chip para pisos de terra, nosso piso de eleição, e onde já não disputamos uma prova sensivelmente há um ano. Vamos estar presentes no Rally de Côja- Portas do Açor e no Rali Alitém, provas as quais nos sentimos em casa, apesar de serem provas muito duras, mas que gostamos muito e onde esperamos ser mais competitivos. Agora é tempo de prepara o próximo desafio já a duas semanas, o Rally de Côja-Portas do Açor onde temos muito trabalho a fazer para sermos mais fortes.

Um enorme bem-haja a todos os nossos patrocinadores. CONTAMOS CONVOSCO!!”, concluiu Armando Carvalho.


Com organização sob a égide do Clube Automóvel do Centro, o Rally de Côja- Portas do Açor será realizados nos dias 7 e 8 de junho em pisos de terra. A prova terá 174,59 km de extensão, sendo 71,54 disputados ao cronometro. No sábado dia 7 a prova terá início com dupla passagem pelos 11,91km de Pai das Donas (15.18h e 16.53h) e pelos 2,58kms da Super Especial de Côja (21.03h). No domingo dia 8 de junho a prova será dividida entre duas passagens pelos 8,57km das especiais de Casal de São João (10.33h e 14.13h) e pelos 13,90kms de Benfeita (11.01h e 14.41h). A chegada do Rali está marcada para o Parque do Prado na vila de Côja pelas 15.31h.