O Concerto de Ano Novo encerrou, no passado dia 10 de janeiro, a programação de Natal promovida pelo Município de Anadia que, ao longo de mais de um mês, proporcionou muita animação e convívio.
O programa integrou um conjunto diversificado de iniciativas, direcionadas para diferentes públicos, reforçando assim o espírito natalício em todo o concelho. Este ano o “epicentro” da programação regressou ao centro da cidade, criando assim uma maior dinâmica nesta época natalícia.
De entre as diferentes atividades, destaque para as duas Galas de Natal que evidenciaram o dinamismo do movimento associativo, assim como para o Passeio de Pais Natais em bicicleta pelo concelho, iniciativa que aliou a atividade física à animação natalícia.
O carrossel parasiense e a pista de gelo fizeram também as delícias de miúdos e graúdos. A Aldeia do Rodolfo, com a Casa do Pai Natal, foi outro dos espaços de grande afluência, proporcionando momentos mágicos às crianças.
Os espetáculos infantis completaram a programação pensada para toda a família.
O presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz um balanço “bastante positivo” da programação de Natal em Anadia, sublinhando que a deslocalização das atividades do Parque Urbano para o centro da cidade “foi uma aposta ganha”, destacando ainda o feedback positivo que o Município recebeu, por parte do público e do comércio local.
O autarca salientou também “a grande adesão do público” às duas galas de natal e ao concerto de ano novo, “três momentos culturais protagonizados pelas associações culturais e recreativas do concelho que deram assim a conhecer o trabalho que realizam ao longo de todo o ano”.
Jorge Sampaio deixou um agradecimento público a todos os que, de forma direta e indireta,
contribuíram para que a programação de natal em Anadia fosse um sucesso.
O Município de Anadia pretendeu com estas atividades promover o espirito natalício, criando
momentos de lazer e de convívio, bem como valorizar o movimento associativo e, simultaneamente, dinamizar o centro da cidade, estimulando dessa forma o comércio e a economia concelhia.