A Estrada Municipal M575 que liga Lamas do Vouga a Macinhata do Vouga e Valongo do Vouga, devido a derrocada, está com o trânsito a processar-se, de forma alternada e de sinalização deficiente.
Resultado do mau tempo que ocorreu no final do ano passado, este troço municipal, de grande fluxo diário de trânsito, sofreu uma derrocada parcial, de uma das faixas de rodagem, estando deficientemente sinalizada, colocando em perigo, acima de tudo no período noturno, quem por ali passa.
Passados mais de 2 meses, desde que este troço municipal foi afetado, a reportagem da TVC apurou que ainda nada foi feito para reparar a estrada, mantendo-se com uma sinalização, que em nada alerta os condutores para o constrangimento. Mais grave é durante o período noturno, em que o local não é iluminado, nem na sinalização, existe qualquer sinal luminoso.
Recordar que neste troço, por mais do que uma vez, existiram acidentes de viação, alguns de enorme gravidade com perda de vidas.
A TVC já solicitou esclarecimentos à CM de Águeda, colocando-se o seu presidente Jorge Almeida prontamente à nossa disposição, para no inicio desta semana explicar o que está programado para a resolução e para quando.