Todos os indivíduos tentaram evitar a abordagem da PSP e acabaram por ser apanhados na posse de droga.
A Polícia de Segurança (PSP) deteve jovens, em Lisboa, pelo crime de posse de produto estupefaciente, segundo anunciou, esta terça-feira, a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, revela que as detenções foram efetuadas em momentos diferentes, entre 9 e 11 de dezembro.
Duas das detenções – dois jovens, ambos com 22 anos – ocorreram nos dias 9 e 10 de dezembro, na Estação Ferroviária do Oriente.
“O primeiro indivíduo ao avistar a presença dos polícias mudou o seu trajeto, motivo esse que levou à sua abordagem, sentindo-se de imediato um odor forte e característico de produto estupefaciente, tendo sido questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, o qual entregou de imediato, 2 (duas) embalagens de plástico contendo 52.13 g de haxixe equivalente a 104.26 doses individuais”, lê-se, na nota.
O segundo indivíduo “foi visto pelos polícias a deambular na plataforma na zona de risco com queda para a linha e assim que se apercebeu da presença daqueles, mudou o seu trajeto, motivo esse que levou à sua abordagem”. O jovem admitiu que tinha na sua posse algum produto ilícito, “o qual retirou de imediato na bolsa que transportava a tira colo, uma embalagem de plástico contendo22.08 g de haxixe equivalente a 44.16 doses individuais”.
Já no dia 11 de dezembro, na Estação Metropolitano de Entrecampos, foi detido um jovem, de 20 anos, “após ter sido visto a passar da zona paga para a não paga, sem fazer uso de titulo de transporte válido e assim que se apercebeu dos polícias” tentou evitar a abordagem, “sendo detetado na sua posse vários pedaços enrolados em alumínio contendo 7.00 g de haxixe equivalente a 14 doses individuais”.
Os detidos foram notificados para comparecer para 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa.