Um polícia ficou ferido enquanto dava cumprimento a um mandato de condução para avaliação psiquiátrica, no sábado, em Aveiro, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
A PSP foi contactada pela Autoridade de Saúde Pública de Aveiro, por ter sido emitido um mandado de condução para avaliação psiquiátrica, “urgente”, para um cidadão, no sábado, pelas 15:00.
Os polícias da esquadra policial da PSP de Aveiro procederam ao levantamento do mandato, no Centro de Saúde daquela cidade e deslocaram-se, “de imediato”, à morada do indivíduo.
“Por este estar a demonstrar resistência à execução do estipulado, nomeadamente, à sua interceção e condução ao Hospital de Aveiro, os polícias forçaram a abertura da porta, momento em que o cidadão, aproveitando a pequena abertura conseguida, desferiu um golpe, com uma faca, num cotovelo de um dos polícias”, afirmou a PSP, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O cumprimento do mandado terminou com a condução do sujeito visado ao serviço de psiquiatria, do Hospital de Aveiro, onde ficou internado.
O polícia foi conduzido para o mesmo hospital, onde foi suturado ao golpe de que foi vítima.
Como medida cautelar foram apreendidas duas facas ao cidadão.