Entre 31 de março e 2 de abril, foram detidos seis homens − quatro por condução em estado de embriaguez, um por posse de arma proibida e um por desobediência.
As quatro detenções por condução sob efeito de álcool foram registadas na cidade da Figueira da Foz, no âmbito de uma ação de fiscalização. A primeira foi efetuada no dia 31 de março, pelas18h46m, na Avenida 12 de Julho, e envolveu um homem de 39 anos, que conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1, 53 gramas por litro (g/l).
As outras três detenções ocorreram na madrugada de 1 de abril. Pelas 01h34, na rua José da Silva Ribeiro, um homem de 35 anos, quando efetuou o teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,94g/l. Mais tarde, pelas 03h35, na rotunda Jorge de Sena, um indivíduo de 37 anos acusou uma TAS de 1,67g/l. Por último, no Passeio Infante Dom Henrique, às 05h23, foi intercetado um homem de 43 anos, que acusou uma TAS de 1,28g/l.
As detenções por desobediência e por posse de arma proibida aconteceram em Coimbra. No dia 1 de abril, às 07h40, foi intercetado um homem de 33 anos que efetuava serviço TVDE na rua Daniel de Matos, verificando-se que tinha a carta de condução apreendida, incorrendo assim no crime de desobediência.
Ontem, 2 de abril, na Avenida Emídio Navarro, às 14h50, uma equipa de intervenção rápida da PSP, adstrita ao policiamento do cortejo dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, deteve um homem de 32 anos que possuía uma arma branca, designadamente uma faca de grandes dimensões.