A MAAVIM, em defesa dos lesados dos Incêndios de Outubro de 2017, continua a reinvindicar ajudas aos seus lesados e à população afetada..
Mês de Abril é mês de avisos de Limpezas e Incêndios.
O estado obriga os proprietários a limpar os seus terrenos até final de Abril, prolongando posteriormente essas limpezas para final de Maio, mas como já é habitual não faz as suas próprias limpezas.
O ano vai ser difícil em incêndios, porque não se preparou no Inverno o território, porque não se lançaram medidas no terreno, porque não se apoiaram os produtores florestais e agrícolas.
Vamos ter mais inquéritos que nada correspondem à verdade, porque a solução está na prevenção durante o ano e o apoio aos que estão no terreno, que são as pessoas e os bombeiros que conhecem o território como ninguém e que são o parente pobre da proteção civil.
Não são os helicópteros que vão acabar com os Incêndios, mas sim os Bombeiros e os moradores dos territórios com floresta, que podem ser rurais ou urbanos.
Dêem-nos ferramentas para trabalhar o território, e acabem com os inquéritos e as comissões que escrevem relatórios para ficar na gaveta.
Continuamos Abandonados.
QUEM TINHA, NÃO TEM E QUEM NÃO TINHA, TEM.
Continuamos sem ter culpados.
Nós não somos culpados, somos vítimas.